Nas pontas dos dedos…nas pontas dos pincéis…

Olá, hoje vou dar umas dicas de como cuidar das suas unhas. Todas nós enlouquecemos com a imensa variedade de cores e tons que a mídia e as marcas tem nos mostrado, dá vontade trocar de cor todos os dias.

Aqui vão algumas dicas que dermatologistas dão para a saúde de nossas unhas:

Você usa removedor ou acetona? Saiba que o uso da acetona é prejudicial às unhas, que por ser um forte solvente além de retirar a pintura, prejudica as camadas protetoras deixando-as fracas e quebradiças.

Devido ao inverno, nós acabamos optando pela escolha de cores mais escuras, mas não sei se você já reparou que o uso excessivo dessas cores leva a unha a ter uma cor amarelada, para esse problema os dermatologistas recomendam deixar elas de molho por 5 min em uma solução de meio copo de água morna com uma colher de sobremesa de bicarbonato e outra de sal.

O uso consecutivo de esmalte também pode causar descamação, manchas e freqüentes quebras. A recomendação é deixá-las respirarem por pelo menos 24hs. Uma dica seria passar azeite sobre elas retirando o excesso com algodão, ou você também pode optar por hidratantes específicos ricos em vitamina B e queratina. (Mira-Cuticle Avon, R$ 5).

E o mais importante: nunca compartilhe o kit de manicure pois várias doenças podem ser transmitidas com equipamentos mal esterilizados. E até mesmo em casa podemos ter esse cuidado, é só limpar três vezes com gaze embebida em álcool 70%.

Depois desses cuidados todos, delicie-se com os novos lançamentos:

Charminho lilás (Risqué), Spash (Impala), Armação (Mohda), Penélope ( Impala), Melancia (Colorama), Vintage Polish (Eyeko),Fendi Queimado ( Impala), Azul Cobalto (Impala), Paixão (Avon), Cítrico Nude (Risqué), Jade (Big Universo), Carbono (Colorama), Saia Justa (Impala), Turmalina (Risqué).

Unhas rendadas estão em alta!

Com tantos lançamentos, fica até difícil escolher, que tal pintar uma unha de cada cor? Haha!

Um beijo, Maria Firula

(Fonte: Revista Gloss)

Anúncios

julho 26, 2010. Uncategorized.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: